27 Mar
27Mar

O pré-candidato a prefeito do Paço do Lumiar, Fred Campos, enfrentou um cenário político cada vez mais desfavorável. Representante do PSB e proprietário da empresa Qualitech, Campos já preparou a carga por duas vezes sem sucesso. No entanto, a situação se complicou ainda mais com a retirada do apoio do seu principal aliado, Felipe Camarão, vice-governador e secretário estadual da Educação.

Camarão, que era o principal articulador político de Campos, decidiu romper a aliança após o pré-candidato firmar uma parceria com o deputado federal Aluísio Mendes e o partido Republicanos, que ele classificou como “manifestamente bolsonaristas”. A decisão de Camarão foi tomada de forma contundente: “Diante desse apoio não posso ser incoerente. Mantenha minha palavra. Retire-me das articulações e deixo a decisão com o diretório municipal do PT”, afirmou.


O vice-governador ainda destacou que foi informado da aliança de Campos com Mendes e os Republicanos pelo próprio pré-candidato, evidenciando a ingratidão e traição de Campos. Em contrapartida, Fred Campos minimizou as preocupações de Camarão, apontando que as perguntas da reportagem eram tentativas de conflitos criados entre os dois.

O deputado federal Aluísio Mendes também se posicionou, rebatendo as declarações de Camarão e apontando inconsistências políticas em seu posicionamento. Enquanto isso, o governador Carlos Brandão, presidente do PSB no Maranhão, optou por não se pronunciar sobre o assunto, deixando dúvidas sobre seu posicionamento em relação ao pré-candidato Fred Campos e sua aliança com os Republicanos.

Com a perda de apoio político de seu principal aliado e as crescentes críticas sobre suas alianças e posicionamentos ideológicos, Fred Campos enfrentou um cenário que pode impactar significativamente sua campanha nas eleições de 2024. A situação política em Paço do Lumiar se intensifica com a alta excluídos a Campos e as disputas entre os principais atores políticos do estado, evidenciando a fragilidade de sua campanha e a complexidade das alianças políticas na região.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.