28 Mar
28Mar

Por que o “Chame o Douglas”, da TV Mirante, bate tanto em Paula Azevedo? O famoso quadro, exibido, semanalmente, no JM1, presta serviços de denúncias sobre problemas de infraestrutura e cobra das gestões, melhorias e ações municipais. Até aí, tudo bem, é da natureza do jornalismo levar informações relevantes e de qualidade para a sociedade, promover o debate público, fomentar a reflexão crítica e defender a democracia e a liberdade de expressão.


No entanto, no Paço do Lumiar, o comportamento da âncora e da emissora vem gerando bastante polêmica e tomando conta dos grupos de wattshapp. É que, durante uma exibição, os jornalistas se arvoram em condenar uma administração que herdou uma cidade quebrada.


O tema voltou a ser alvo de debate nesta quarta-feira(27), no Programa Conversa Franca, na Rádio Web, Interativa, sendo evidenciado a quebra de um dos princípios básicos do jornalismo, a imparcialidade.
Entre as várias denúncias contra gestão municipal, um suposto “líder comunitário” Heron Nascimento pode ter revelado a verdade sobre as constantes “visitas” da emissora à cidade. Estamos falando das reportagens dos moradores do Paraná sobre a situação da quadra de uma poliesportiva.


Tem ficado evidente a insistência em esfarelar a legitimidade popular de Paula Azevedo. Tem ficado evidente a falta de respeito com uma gestora municipal, que sozinha luta para recuperar a infraestrutura de uma cidade que há décadas não recebe investimentos suficientes.


Mesmo com o anúncio da pré-candidatura a vereador nas redes sociais feito por Heron no último dia 16, no grupo encabeçado pelo maior opositor da gestão, o empresário Fred Campos, estranhamente, conforme vídeo abaixo, a maior emissora no estado e afiliada da TV Globo, exibiu nova reportagem sobre a quadra na quinta-feira(21).


Nos grupos de aplicativos de troca de mensagens, a situação reverberou e teve um efeito contrário tanto para Nascimento quanto para TV Mirante, pois a conclusão é que todo o escarcéu feito não foi pensando no povo, mas, sim, nele e no aliado Fred Campos .


A emissora da Gaiovata platinada foi servida e obediente à turma da oposição. Foi usado como máquina de propaganda para as ambições políticas de Nascimento e Fred. 
Diante do imbróglio, você também acredita que a emissora feriu a colocação em dúvida a motivação das constantes “matérias” e “idas” no Paço do Lumiar?

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.